Home > Animes | Cultura | Diversos | Televisão > Um olá e durarara

Um olá e durarara

Olá Leitores, meu nome é Kira e fui convidada pra ser autora no blog (ah, não diga xD). Meu tipo nerd é otaku então eu provavelmente passarei a maior parte dos posts falando sobre animes e afins. Sou uma viciada em jogos do Will Wright, em RPG e em vampiros (desde que eles não brilhem no sol) e se vocês ouviram o podcast sobre aliens devem saber que eu odeio muita coisa. Espero que gostem de mim.

Vou começar falando sobre a minha mais recente paixão no mundo dos animes:

DURARARA

 

Vou admitir que os primeiros episódios não são muito atrativos e tive que me esforçar um pouco para continuar assistindo, mas em algum momento se torna um suspense com pitadas de humor em uma trama bem amarrada que vai revelando tudo que você menos imaginava que poderia acontecer. Misticismo, conflitos psicológicos, gangues, máfia e colegiais no mesmo cenário, isso é Durarara.

Alguns fatos interessantes sobre Durarara:

- O nome não tem realmente um significado.

- Existe narração no anime e ela muda para um personagem diferente a cada episódio.

- O diretor e autor também fez o anime/manga Baccano e seguiu o mesmo estilo de abertura nos dois animes, alguns personagens de Baccano aparecem em episódios de Durarara.

- A senha do site dos Dollars (gangue de Durarara) é Baccano.

- Os cartazes que aparecem nas ruas são de animes reais assim como citações feitas por um casal de otakus.

- Os nomes dos personagens aparecem nas aberturas, dizem as más línguas que é porque o anime tem muitos deles, então dessa forma os fãs ficariam menos perdidos.

 

Minha abertura preferida é a segunda, mas para não correr o risco de spoillers deixo a primeira com vocês: (os nomes dos personagens estão nas pausinhas em que a imagem fica de uma cor só e aparecem vários kanjis)

http://www.youtube.com/watch?v=Rt5U3Do86SM&feature=colike

Só uma curiosidade que não faria falta, meus personagens favoritos são:

Selty e Izaya

 (clique para ampliar)

, ,

Comments (Close):2

Leave a Reply
  1. Jeferson Carvalho 12/07/08

    confesso q eu estranhei o 1° episódio mas não sei como akilo me deixo preso no anime e agora eu tenho q ver pelomenos um epi durante meu tempo no computador ( mas vou logo vendo um monte deles hehe) persebi uns dois animes dentro desse anime tipow toradora e jigoku shoujo o resto nao lembro ou nao vi

    • Kira Dm 12/10/05

      Sim, também tem Kuroshitsuji, que inclusive passa uma parte do anime num dos telões da avenida. Além disso aqueles dois otakus fazem muuuuuuuuuuuuuitas referências durante o anime (Dokuro-chan, Suzumiya Haruhi e afins).

TOP
Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins

Switch to our mobile site