Home > Curiosidades | Diversos > Super Heróis a vista?

Super Heróis a vista?

Super força aliada a uma agilidade impressionante, pessoas com a capacidade de sentir campos magnéticos, células emissoras de laser, isso tudo parece coisa de HQ, filme e ficção científica, mas se engana quem pensa assim!

Super força!

Hulk - mutação gera super-força

Hulk - mutação gera super-força

Foi descoberto recentemente que algumas pessoas que nasceram com uma mutação genética que inibe a produção de uma determinada proteina apresentaram músculos superdesenvolvidos, quantidade de gordura corporal consideravelmente reduzida, metabolismo acelerado e SUPER FORÇA aliada a uma incrivel agilidade.

Essa mutação acontece naturalmente em humanos, cachorros, ovelhas e bois, mas pode ser induzida.

Até hoje foram encontrados apenas dois meninos com tal deficiência. Um deles (alemão) nasceu com músculos muito desenvolvidos nos biceps e nas coxas, e aos cinco anos de idade já era capaz de sustentar três quilos com os braços estendidos além de ser muito maior do que as crianças de sua idade. O outro (um americano) nasceu prematuro de oito mêses mas com dois dias de nascido já foi capaz de se sutentar em pé sozinho! Fala se isso não parece coisa de futuro super-herói!

A mutação acontece na proteína miostatina, responsável por inibir o crescimento muscular.

Magneto!(?)

Magneto

Magneto

Outra pesquisa recente revelou que alguns humanos, assim como as aves , aprecentam a capacidade de sentir o campo magnético. Pois é! Mas não é exatamente como Magneto faz.

Nessa pesquisa realizada em uma universiadde de Massachusetts foi descoberto que as pessoas que possuem uma determinada proteína na retina têm a habilidade de sentir campos magnéticos. Sabe-se que as aves e as tartarugas utilizam tal habilidade para se guiar em viagens migratórias utilizando o campo magnético da Terra como base. Acho que se você algum dia se perder, ter uma pessoa com tal proteína na retina por perto sera uma boa, não é mesmo?!

Células emissora de laser.(Ciclope?)

Ciclope

Ciclope

Novamente uma proteína em ação.

Pesquisadores programaram geneticamente uma célula com uma proteína, sendo esta retirada de um tipo de água-viva capaz de emitir luz.

Quando essa célula é iluminada por uma luz azul ela emite luz laser verde (lembrando que a luz laser se diferencia da luz comum por apresentar um espectro mais reduzido de cores, que ocilam juntas). Tal avanço será importante para o desenvolvimento de novos exames que utilizam luz.

Pois é, nada de Ciclope por enquanto gente =/ (por enquanto…)

Então, agora me diz se é impossível termos pessoas por aí superpoderosas que podem, quem sabe, resolver sair por aí salvando o mundo?! hehe

Por enquanto é só gente, se vocês souberem de algo a mais sobre o assunto comentem por favor =)

\\//_

fontes:

Revista Exame: Mutação genética cria humanos superfortes

Revista Exame: Humanos podem ter sexto sentido

BBC: Cientistas criam célula que emite raio laser

, , , , , , , , ,

Comments (Close):2

Leave a Reply
  1. Leandro 11/07/21

    E a ficção ganha um tom de realidade. Pra mim isso é evidência do surgimento da geração X-MEN.
    Lembro de ter visto menção a pessoas com capacidade de sentir campos magnéticos no filme
    ‘Jornada nas Estrelas – Nemesis’, onde pessoas com esse ‘dom’ eram capazes de se orientar
    no espaço e tornaram-se uma espécie de ‘nômade espacial’. Será que é o próximo passo? \\//_

  2. hellen 11/07/21

    talvez heim….

TOP
Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins

Switch to our mobile site