Home > Ciência | Curiosidades | Diversos | Tecnologia > Red Bull Stratos

Red Bull Stratos

Você veste uma roupa pressurizada. Entra em uma cápsula pequena. E decola em direção a estratosfera. Não, não estou falando da Soyuz. Falo do projeto Red Bull Stratos, cujo voo inaugural ocorreu essa semana. E apesar desse ter sido apenas um teste, muita coisa legal ainda vai acontecer.

Imagine se as roupas da NASA fossem assim, cheias de propaganda?

Felix Baumgartner é um paraquedista austríaco que voa desde os 16 anos. Em 1988 começou a fazer apresentações para a Red Bull, e achando que já tinha chegado no limite do paraquedismo tradicional, começou a pular de pontos fixos. Como se já não fosse complicado suficiente…

Esse projeto começou em 2005 e tem como objetivo fazer que Felix atinja velocidade supersônica, usando nada mais que o peso do próprio corpo. Para isso, ele entra numa cápsula construída na Califórnia, um balão atmosférico gigantesco e uma roupa espacial produzida pela primeira vez por um programa espacial não-governamental.

Essa não é a primeira vez que esse tipo de voo acontece. Em agosto de 1960, participando do programa Excelsior, Joseph Kittinger bateu o recorde de pulo mais alto, rápido e longo, atingindo 31km de altura, 988km/h, abrindo os paraquedas aos 5,500m.

No ensaio acontecido ontem (05/03), Baumgartner caiu pulou de uma altura de 21,8km de altura e chegou a 586km/h, numa queda livre de três minutos e 43 segundos. Ainda esse ano, está planejado um voo que subira a incríveis 37km (ainda um pouco longe do espaço, a 100km, mas bem mais alto que um Boeing 747 que voa a 14km) e quebrará a barreira do som, algo próximo de 1234,8 km/h. Serão medidos durante a queda dados médicos e físicos, para futuros usos em programas espaciais.

A Red Bull não te dá asas, mas dá um paraquedas pra pular da estratosfera!!!

É isso aí pessoas, eu sou o Heverton Freitas e esse foi o meu primeiro post aqui no boteco, e espero que vocês tenham gostado!!!

Share Button

, , , ,

Comments (Close):2

Leave a Reply
  1. Minea Nunes 12/03/16

    Nossa! ;O
    Deve ser massa demais isso!

    • Leandro 12/03/17

      Queria eu ter essa coragem…

TOP
Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins